janeiro 25, 2013

Insanity - Semana 01


Seguindo o calendário:

===== 1a semana ======

1° dia do Insanity - Fit Test:fiz razoavelmente bem e tem o resultado no post anterior.


 2° dia do Insanity - Aula pra valer! E valeu! Mesmo fazendo com muito cuidado, minha frequência cardiaca foi para as alturas. Enquanto na esteira nao passava de 100! E sim, suei de pingar! Tudo que achei que era lenda urbana aconteceu!!


 3° dia do Insanity - Animadissima! Fiz 20min de musculação antes e parti pro treino.  



 4° dia do Insanity - Odiei essa aula, porque não aguento esses exercícios isométricos! para piorar resolvi fazer a 2 series de musculação antes do treino. Fiz me acabando!


 5° dia do Insanity - Aula rápida e alta intensidade, amei! fiz no meu limite e suei muitooo!

6° dia do Insanity - Repeti a aula do dia 2, mas dessas vez não fiz com tanto vigor. Talvez 2 coisas tenham contribuído  troquei o treino que era de manhã, pela tarde e fiz 1h30 depois do almoço. Então, já sei que nos próximos manterei o horário da manhã.

7° dia do Insanity - Dia de Descansar: pensei em seguir direto porque fiz todas as aulas em ritmo iniciante, mas como não quero me lesionar, resolvi acatar o cronograma.

Saldo: resolvi me pesar e emagreci 1kg a menos mesmo fazendo RA sem tanto rigor; me sinto mais disposta depois do treino e feliz, efeito do aumento de serotonina. :-)

janeiro 23, 2013

Insanity - O antes do "antes e depois".

Como todo mundo que pratica o treino faz, tirei aquela foto bem bizarra para fazer o antes e depois
Seguindo o fit test, também anotei as minhas medidas. E vamos ver no que vai dar!

Fit Teste e Medidas - 19/01



Como já tive lesões no joelho, evitei alguns exercícios como o Power Jumps e suicide jumps. Low plank foi pura fraqueza mesmo! 

Antes - 19/01




janeiro 22, 2013

Insanity, o treino.

Insanity é um treino de alta intensidade que diz transformar nosso corpo em 60 dias.


Um pouco sobre o programa:




"Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T um Personal Trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs.

O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o Kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.

O Insanity se baseia no chamado treinamento de alta intensidade que, de acordo com as recentes pesquisas científicas, é o melhor método para queimar gordura e aumentar a capacidade cardiovascular. Basicamente funciona assim: você treina a maior parte do tempo dando o máximo de sua capacidade com intervalos curtos de descanso, que é o contrário dos treinos tradicionais em que você treina muito tempo em baixa ou média intensidade com poucos picos de frequência máxima. No treino de alta intensidade, você se esforça mais em menos tempo e melhora seu condicionamento a cada dia."

Onde comprar: http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/insanity.do
Onde baixar: http://kat.ph/shaun-insane-workout-t6329064.html

Comecei meu treino do Insanity no dia 19/01, no próximo post coloco as fotos e minha opinião sobre o programa.

janeiro 20, 2013

Desistir, jamais!


Voltei! Depois de ter desertado durantes as festas de fim de anos e férias dos sobrinhos.
E além de presentes ganhei foi peso!! De volta aos 67kg de quando comecei o blog, mas vamos que vamos.

Bem, depois desse presentaço de Natal! Me dei um presentaço de Ano Novo: academia nova no prédio, todos os aparelhos lindos e + eliptico, plataforma, esteira. Então, já não tinha desculpa e comecei a malhar desde o dia 02/01.

Fui minha própria personal e copiei o treino antigo da academia: 2 tipos de treino, trabalhando músculos diferentes, pouco peso, muitas repetições e + 20 a 30 min de aerobica. Sempre 10 a 15´de elíptico (o único que não sinto dor, mas ainda não tenho muita resistência para usar por mais de 20 min) + esteira velocidade 5.0 pq mais que isso  sinto dor. Eventualmente, fazia uma hidro durante 30´nos dias que nao tinha pique para academia.

Na alimentação só havia mudado o cafe da manhã para shake e durante o dia comia tudo e muito +, junto com a parentada que estava de férias. Então, até o dia 16/01, malhei e comi mais do que me exercitei!

Desde o dia 17/01, comecei uma R.A, apesar da minha vontade ser pelo menos uma dieta da proteína por 15 dias. Minha dieta está assim:

Cafe da manhã - shake
Lanche - fruta ou suco
Almoço - Rap c/ recheio de carne, frango + salada
Lanche - fruta
Jantar - sopa

Por enquanto, estou fazendo direitinho e sem sentir fome.

Nesse meio tempo, vi a reportagem na Revista Época sobre o P90X e fiquei animada em turbinar minha malhação pouco aeróbica com algo mais ativo, mas ai lendo varias resenhas descobri o Insanity e achei melhor faze-lo agora por 2 motivos: são 60 dias e perde mais peso. O P90X também diminuí peso mais tee exercícios de força que já faço a musculação. E ainda tem o Turbofire que é na mesma pegada aerobica de alto impacto do Insanity.  Mais detalhes no próximo post.