junho 21, 2011

Finalmente!!

Depois de meses de ausência, volto ao blog para comemorar dois feitos! Entre dietas, estresses,malhação, revolta da geladeira e extração dos cisos conquistei parte do meu objetivo!



Hoje, estou pesando 60,5kg e consegui finalmente vestir a minha calça Herchcovitch. Além, dos vestidinhos que comprei e não cabiam! 


maio 14, 2011

A propaganda acima é dos anos 50, mostrando a fragilidade da mulher,pode?  Eu que nao ia querer abrir essa garrafa e quebrar as minhas belas unhas!!

Ando muito ocupada com novos blogs e nao vou ter como atualizar todos!! Mas passo por aqui para registrar meu peso!

Peso em 13/04 - 62kg

Gyn: devagar quase parando, malhei 3 dias a força porque fiquei gripada!
Dieta: controlando mas sem seguir nada especifico. Preciso voltar a fazer um muslin para tomar pela manha e comecei a ler o excelente livro da dieta e south beach.

maio 02, 2011

Avaliação Fisica on line

Achei um site, o Corpo Perfeito com varias avaliações, meu resultado:



Sua Razão Cintura/Quadril é 0,8 Isto significa que você tem Forma de PÊRA
Pessoas que tem forma de maçã (com mais gordura na região abdominal) correm mais riscos de saúde do que as pessoas que tem forma de pêra (com mais gordura no quadril).


Percentual de Gordura é aproximadamente 34,26%.
Você tem 41,4 quilos de massa magra e 21,6 quilos de gordura. Isto indica que você está carregando um excesso de gordura perigoso. Com este excesso de gordura você corre riscos de ter diversos problemas de saúde como doenças do coração, diabetes e algumas formas de câncer. Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres.

Seu IMC é 26,91 - Entre 25,0 e 29,9 -  Sobrepeso

 Seu índice de massa corporal (IMC) coloca você na categoria Acima do Peso.
Isto significa que seu peso está acima do que é considerado saudável. Você pode estar com maior risco de ter problemas de saúde como colesterol alto, pressão alta, dentro outros. Você deve evitar ganhar peso. Esteja atento que neste IMC, há duas circunstâncias em que é especialmente indicado uma perda de peso moderada: ter uma cintura muito grande e ter fatores de risco para determinadas doenças.


Tabela IMC

Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III


O famoso cottage

Acho que vou investir no Cottage! Vejam a dica por Marcio Atalla:


Segundo nutricionistas, é o alimento que tem menos calorias. Popular nos Estados Unidos, o queijo cottage também vem ganhando popularidade no Brasil. Sua fórmula consiste basicamente em grãos de coalhada, imersos em uma mistura de creme e sal. Por ter baixa caloria, pode vir acompanhando frutas, saladas e pães.
Além de sua baixa caloria, o cottage contém em sua fórmula a proteína whey protein, que é rica do aminoácido BCAA. De fácil absorção, esse aminoácido ajuda a reduzir a gordura e evitar a perda muscular. O queijo torna-se assim uma excelente opção para quem precisa controlar o colesterol alto.
Na hora da compra do cottage é preciso ficar atento à sua composição. Existem dois tipos deste queijo. O que é feito com leite desnatado e com o semidesnatado. O que contém menos caloria é o primeiro. O feito com leite sem nata contém apenas 1 grama de gordura para 100 gramas. Já o semidesnatado apresenta 2 gramas de gorduras totais.

Balanço da Semana

Hummmm! fiquei exultante no meio da semana porque consegui voltar aos 62 e pouquinho, mas logo chegou o fds e com ele algumas tentações: muqueca de carne, cervejinha, subway, feijoada, bolo de niver... Pelo menos eu consegui malhar, quase todos os dias. Já faço 30min de transport super tranquila!
E assistindo Zeca Camargo e Renata Ceribeli no Medida Certa, vi o prof. Marcio Atala falando que o ideal para quem está fazendo atividade fisica é se guiar pela MEDIDA e nao pelo PESO! Então, resolvi so me pesar na sexta, sempre antes do fds quando estou mais magra e tambem tirei minhas medidas para ver meu progresso.


Medidas -02 maio / 2011
Braços: 34 cm
Busto - 93
Coxas: 61/62 cm
Abdome - 96 cm
Cintura - 85 m
Quadril - 103

Medidas antigas - 2010

Cintura: 83cm, abdome:97cm, quadril: 105
braço: 31cm, coxa: 62cm

abril 27, 2011

Resumo da semana nem tão santa

Sabe quando o mundo cai na sua cabeça? Ando meio assim, todas as más noticias em seqüência. Sorte que depois da tempestade tem a bonança. Se consegui abrir mão de um trabalho de 5 anos, posso e devo abrir mão de coisas, pessoas, relações que também perderam sentindo!

E por falar em perder, não sei o que há com meu corpo. Mea culpa pelo feriadão, docinhos no casamento, pizza e almoço de semana santa me deram quase 2kg a mais, porem fiquei direitinha no sábado, domingo e segunda, praticamente de dieta liquida!

Resumindo, minha maratona de pesagem: dia 20/04 estava muito feliz com 62,600! No dia 22/04 fiquei muito triste pois estava com 64,700! Na segunda, dia 25, me pesei na médica e estava marcando 63,700. Não acreditei e fui me pesar na minha balança, sem roupa pra melhorar, RS: 63,300! Pois é, descobri que não vale a pena no momento abrir mão da minha dieta e acabar me acabando depois. Espero essa semana, sair dos 63kg, nem quis me pesar mais.

Ah! Os exames chegaram: colesterol e acido úrico alto, suspeita de hipotiroidismo. A médica mandou repetir todos para confirmar diagnostico.

Sobre a dieta, continuo fazendo a south beach fase 2, percebi que ao me alimentar normal não me sinto bem, fico empachada, com gases...então, continuo na minha dieta da proteína com um pouco mais de carbo complexo.

E agora, faço transport todo dia! 25min! E também, organizei um plano de ginástica localizada! E esse é o resumo da semana (passada)!

Dieta: South Beach - fase II
Período: 25/4 a 01/5
Peso atual: 63,3kg - Meta real: diminuir 1,0 kg - Meta imaginaria: diminuir 2kg
Complementos: inibidor de apetite e ginástica local e aerobica.
Ginástica localizada - 20min local
Transport - 30 min

abril 17, 2011

Casamento,Semana Santa, Páscoa!! Uma semana tentadora!

Desafio da semana: sobreviver a tantas festividades e ainda emagrecer!

Tenho um casamento na quarta, dia 20. Será que chego a 61,9 até lá? Minha idéia de cardápio da semana atribulada(sei que se me organizar antes, não privo de coisas gostosas e emagreço)

Segunda a quarta:
- café da manha: coquetel
- lanches: rolinho de queijo / presunto
- almoço: proteína + folhas
- jantar: idem almoço ou sopa
Quinta: dieta liquida para compensar o excesso do casamento.
Sexta:
- café da manha: coquetel
- lanches: chás digestivos
- almoço: LIVRE
- jantar: chás ou sopa
Sábado e domingo: idem segunda-feira. Sei que domingo é Pascoa, mas fora da TPM não sou louca por chocolate. Em caso de desespero, 2 biscoitos integrais da Jasmine são liberados no lanche!

Ginástica:
Segunda a quarta – 30min aero e 20min local
Quinta – livre
Sexta - 1h aero e 30min local (pq vou ter muitas calorias para queimar)
Sab e dom. - 30min aero e 20min local

Dieta: South Beach - fase II s/ pão.

Período: 18/4 a 24/4
Peso atual: 63,5kg - Meta real: diminuir 1,0 kg - Meta imaginaria: diminuir 2kg
Complementos: inibidor de apetite e ginástica local e aerobica.

Coqueteis Laxantes

Estava procurando uma receita básica e achei algumas variações que compartilho aqui:

Coquetel laxante básico:
● 5 ameixas sem caroço ou 2 col. (sopa) de uvas-passas secas ● 1 fatia de mamão ● 100 ml de iogurte natural desnatado.  Bata tudo no liquidificador e divida em quatro porções.


Coquetel laxante I


Colocar 3 ameixas pretas (sem caroço) de molho em um copo com água na noite anterior. De manhã, bater no liquidificador as ameixas com 1 copo de suco de laranja, 1 fatia pequena de mamão.
Coquetel laxante II

- Ingredientes: ½ mamão papaia, 2 colheres de sopa de farelo de trigo ou de arroz, ½ copo de água gelada, ½ pode de iogurte natural, 1 laranja com bagaço, 3 ameixas secas (já de molho em ½ copo de água gelada).
- Bater tudo no liquidificador.

Coquetel laxativo III
Ingredientes: - 1 colher de sopa de iogurte desnatado ou creme de leite - 1 laranja com bagaço - 1 fatia de mamão - 3 ameixas pretas secas
Preparo: Colocar as ameixas de molho em 40 ml de água de um dia para o outro. No dia seguinte, bater no liquidificador com a laranja sem casca, o mamão e o iogurte. Completar com água fervida ou água mineral até o volume de 250ml. Beba em jejum.

• Coquetel laxativo IV
Ingredientes: 2 colheres de aveia de molho em ½ copo de água de um dia para o outro. Deve ser consumido em jejum.

Coquetel laxativo V
- Cinco (5) unidades ameixa preta;- Uma (1) fatia grande de mamão sem casca com semente (liquidificar a mesma);- Uma (1) laranja grande com bagaço sem casca; - Uma (1) colher de creme de leite light(25 gramas);- Uma (1) colher de sopa de aveia ou flocos (após liquidificar os alimentos acima);- Completar com 150ml de água.

** Tomar em jejum.

Ando pensando....o que deu errado?

Uma semana se passou fiz a dieta da proteína de forma cíclica, alguns dias comendo pão integral (1 fatia), outras apenas proteínas. Bem, não imaginava que a festinha de sábado passado tivesse me dado umas 700g a mais. Resultado consegui ao final de 1 semana, voltar ao peso da sexta passada: 63,5. Entre as possibilidades de não ter emagrecido nem 1kg, está a prisão de ventre, dieta pobre em fibras, eu fui no banheiro 1 vez com ajuda de laxantes e depois a quantidade de calorias consumidas.

Francis fez comidas deliciosas, pura proteína, mas muita gordura. Hoje, estou revendo qual dieta dar continuidade. Comprei a Revista Boa Forma desse mês que está com outra dieta da proteína, a Dieta Francesa, mas achei muito radical pois não pode comer nenhuma verdura e fruta até atingir o peso ideal, alem de carbo complexos. Então, continuo seguindo a de South Beach - fase 2, mas resolvi inserir um coquetel laxante no café da manhã.


Quanto a ginástica, fiz 2 dias de aeróbico, 2 de exercícios localizados e duas caminhadas de 20min indo aos medicos. Sei que a preguiça me atacou e a TPM também, fiquei louca por um doce, cheguei a comer ½ pedaço de torta de maracujá que estava mais do que doce. Alem disso, sexta fiz um procedimento no rosto e achei que não deveria malhar e suar... mas tenho que turbinar a malhação para acelerar o processo de emagrecimento.

Spa Day

SPA EM CASA

Adoro procurar receitinhas para um SPA caseiro. Ainda espero fazer um encontro “only for girls” dedicado a mascaras, massagens, exfoliações... Vou compartilhar com vocês algumas receitinhas que achei no maravilhoso site Bulle de Beaute.

PEELING COM ASPIRINA - Pegue 4 ou 5 pílulas de aspirina não revestidas e amasse bem com uma colher. Junte duas colheres de água morna até ir formando uma pasta. Se quiser você acrescentar também uma colher de sopa de mel de boa qualidade ou uma colher de sopa de iogurte. Aplique no bumbum e deixe secar por alguns minutos. Depois enxague com água morna fazendo movimentos circulares (essa máscara também pode ser usada para tratar acne leve e moderada do rosto).

PEELING COM ASPIRINA C – Peguei 1 comprimido de Aspririna C efervescente e coloquei em um pouco de água (o fundo de um pires). Quando o comprimido começar a dissolver é só ir pegando o pó com água e espalhando com o pincel (desses de base) no rosto, previamente lavado com água morna, até dissolver todo o comprimido. O pó vai acabar de dissolver em contato com a pele, dando uma sensação super deglícia. Depois deixe a pele secar e retire com água morna fazendo uma leve esfoliação. Por fim, é só fazer a última lavagem com água mais fria para contrair um pouco a pele

LIMPEZA DE PELE C/ ASPIRINA -  um vidro de Leite de colonia de 100ml, + 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg). Jogue os comprimidos na solução. Deixe descansar uma noite. Agite sempre antes de usar. Limpe a pele com um algodão à noite. Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida. Obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada). - um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.

ARGILA P/ TIRAR MANCHAS - Compre argila amarela em pó em um mercado de produtos naturais. Misture o pó com água até fazer uma pasta. Lave o rosto, tonifique e passe esta máscara natural na face e no pescoço. Deixe por 20 a 30 minutos. Ela vai secar e endurecer. Remova com água. Repita esta “operação de guerra” contra as manchas duas vezes por semana e logo você vai sentir a diferença.

Substituindo a ÁGUA TERMAL:

SORO FISIOLOGICO - Não é a mesma coisa tá gente, a água termal possui vários minerais que podem ajudar a acalmar e desinflamar a pele, mas a função principal que é hidratar e dar aquela “acordada” na pele pode muito bem ser feita pelo soro fisiológico (muuuito mais barato). O soro tem a mesma osmolaridade dos líquidos corporais e por isso que ele é melhor absorvido, ajudando a hidratar a pele. O melhor jeito de usar é colocar o soro em uma garrafinha com spray na ponta e deixar na geladeira. O legal é usar de manhã, depois da limpeza e antes do filtro solar.

CHÁ DE CAMOMILA - Pode preparar o chá (de saquinho mesmo), sem açúcar (óbvio…), bem concentrado (tipo 4-5 saquinhos para duas xícaras de água). Depois deixe esfriar e coloque na porta da geladeira em um frasco com spray na ponta. O chá de camomila pode ser usado de duas maneira: para acalmar a pele, diminuindo a vermelhidão e o inchação e nos cabelos, antes da praia para dar aquela leve clareada nas pontas.

abril 10, 2011

Academia em casa

Como não posso ir na academia, reslvi comprar um kit de pesos, caneleira, fitball para fazer ginástica localizada em casa. Acabei de ver na Submarino que só chegarão em MAIO! Nao acreditei, tanto tempo, mas vou ter que esperar! Tudo pq queria usar o cartao deles :(

Lista básica para voce ficar em forma em casa:
1. Par de halteres com 1kg
2.Par de halteres com 2kg
3.Par de halteres com 3kg
4. Par de caneleiras com 2kg
5. Par de caneleiras com 3kg
6. Colchonete
Opcionais:
8. Overball 23 a 30 cm (soube que bola pequena infantil dessas baratinhas pode substituir)
9. Fitball de 55cm ou mais
10. Elasticos / ruber band
11. Corda para pular

É bom ter pesinhos e caneleiras de pesos diferentes para que voce possa ir aumentando a carga. Com esses pesos voce vai de 1kg a 5kg, combinando 2 halteres para o mesmo braço. Com as caneleiras,  pode usar de 2kg a 8kg na mesma perna!

Video para malhar em casa:
Solange Frazão

Programas para malhar em casa:
Revista Boa Forma

Caminha da fase 1

Treino de caminhada fase 1


Aqui vai o plano de caminhada para você adotar na primeira fase, com duração de duas semanas. A atividade pode ser feita ao ar livre ou na esteira, em dias alternados, intercalada com o treino muscular. O importante é você manter o ritmo.


Dia 1

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 14 MIN E 30 S

5 min de caminhada suave para aquecer + 7 min e 30 s de caminhada intervalada repetindo 6x a sequência: 15 s em ritmo moderado + 60 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 3

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 15 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer + 8 min de caminhada intervalada repetindo 8x a sequência: 15 s em ritmo moderado + 45 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 5

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL CERCA DE 21 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer + cerca de 14 min (13 m e 75 s) min de caminhada intervalada repetindo 11x a sequência: 15 s em ritmo moderado + 60 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 7

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 17 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer + 10 min de caminhada intervalada repetindo 8x a sequência: 15 s em ritmo acelerado + 60 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 9

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 17 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer + 10 min de caminhada intervalada repetindo 10x a sequência: 15 s em ritmo acelerado + 45 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 11

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 16 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer+ 9 min de caminhada intervalada repetindo 1x a sequência: 15 s em ritmo acelerado + 30 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Dia 13

CAMINHADA INTERVALADA – TOTAL 17 MIN

5 min de caminhada suave para aquecer + 10 min de caminhada intervalada repetindo 8x a sequência: 15 s em ritmo turbinado + 60 s em ritmo suave + 2 min de caminhada suave para finalizar

Intensidade do exercício

Ritmo suave: equivalente a passear em um shopping sem parar para ver vitrine. Dá para conversar.
Ritmo moderado: mais vigoroso, embora não rápido.
Ritmo da respiração fica mais intenso. Dá para conversar, mas com certa dificuldade.
Ritmo acelerado: ritmo se torna veloz e a respiração um pouco ofegante. O bate-papo fica mais difícil. Ritmo turbinado: altíssima intensidade, o mais rápido possível. Não dá para manter o ritmo por muito tempo nem conversar.

2011! Começar de novo!

Depois da orgia gastronomica do final do ano e das férias de verão. Aqui estou eu de volta!! Logico que fui obrigada a apelar para a velha dieta da proteina e consegui sair dos 68kg (nem eu acredito que pesei isso) a 63,5kg!

Repito a dieta de South Beach, a academia foi temporariamente suspensa, mes restou a caminhada conforme o plano da Boa Forma. Vou fazer apenas 1 semana, porque já fiz 10 dias seguidos, quase sem carbo.


Dieta de emergência: South Beach Aditivada - fase 1
Período: 10/4 a 16/4 (inicial)
Peso atual: 63,5kg -
Meta real: diminuir 1,5 kg - Meta imaginaria: diminuir 2,0kg

Complementos: inibidor de apetite, caminhada 3 a 4 x semana (40min)