agosto 07, 2010

Pé na Jaca


Escolhi uma pin up gordinha para mostrar como me sinto, depois de literalmente ter enfiado o pé na jaca ontem e hoje; de comida baiana, pastel, maniçoba a picolé mega! Um milhão de calorias e carboidratos ingeridos! Isso mostra, que ainda não estou pronta para R.A, tenho que continuar ali no cabresto da dieta da proteína! Mas agora é hora de levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima e por baixo para queimar mais calorias. Acabei de lembrar que amanha a academia funciona ate as 12h. então, se eu tiver o mínimo de vergonha na cara [espero ter], vou fazer pelo menos 1h de esteira! Balança? Só na terça-feira para contabilizar o estrago!

Fugiu da dieta no final de semana?
Pois bem, que atire o primeiro brigadeiro quem nunca comeu um docinho no de fim de semana, bem no meio da dieta. Se isto acontecer, siga a vida, quero dizer a dieta em frente. Continue a dieta como costume, faça um pouco mais de exercícios no dia seguinte e tudo bem.
O grande erro é que muitas pessoas ao fugirem da dieta, passam a acreditar que tudo está perdido e abandonam a dieta... fugiu da dieta hoje amanhã tem de recomeçar. E o recomeço é simples, basta seguir a dieta exatamente como fazia antes do deslize. Não adianta querer compensar comendo apenas saladas no dia seguinte, pois uma alimentação saudável deve ser balanceada com todos tipos de nutrientes, em especial para quem deseja emagrecer.
O que engorda não é o docinho ou a feijoada no fim de semana, o que engorda é tornar isto uma rotina. Pemita-se ter uma ou outra refeição mais prazeirosa no final de semana, porém sem exageros e sem deixar que isto vire rotina também durante os dias de semana. O grande truque é comer pouco e fracionado, ou seja menos e mais vezes durante o dia. Isto ativa o metabolismo, fazendo com que o corpo tenha de trabalhar mais, já que precisa metabolizar um maior número de refeições, mantendo um nível mais constante de glicose no sangue, sem precisar armazená-la para reserva (gordura). Ao longo do tempo o organismo aprende que não precisa grandes reservas, pois sempre tem alimento disponível.

Fonte: http://www.conteaqui.com.br/saude/fugiu-da-dieta-no-final-de-semana/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário