agosto 20, 2010

Na correria

                            



Gente, a semana foi como sempre movimentada e ainda não consegui ajustar o fuso horário do trabalho. Termino chegando cansada e nem atualizo o blog! Além disso, minha voz foi para o espaço. Agora, eu deveria estar dando aula, mas estou aqui blogando... sem condições de falar, só teclar. Logo eu que amooo falar muito.



Já encomendei meu livro de auto-ajuda que comentei no post passado. Nada de academia e muito menos atividade em casa, essa gripe me deixou mais preguiça do que já sou. Ainda não consegui fazer mercado. E por isso, nada de só proteínas. Estou comendo quantidade mínimas no almoço, ontem foi yakisoba e hoje escondidinho (comida feita com purê de aipim). Substituo o jantar pelo iogurte com granola e também o café da manha.  Me pesei ontem e diminui 300g. Estou com menos 500g J, de volta aos 65kg!


Quanto à academia, tô pensando seriamente e pedir para meu instrutor criar um programa para que eu possa fazer em casa e caminhar aqui na praça. Porque não fico presa a horários!


Amanha, se tudo der certo farei o bendito mercado. A lista tá pronta, pelo menos isso.


p.s: vontade incontrolável de comer doces, acho que é TPM, mas já encomendei um antídoto pra isso!



Truques Magros no Supermercado
                     

1) Não vá às compras com fome! Com fome compramos mais do que precisamos e já que os alimentos estão em casa, acabamos comendo-os.

2) Faça uma lista daquilo que realmente necessita, deixando o "supérfluo" de lado e comece suas compras pelo setor de hortifrutis , assim você enche o carrinho com frutas, verduras e legumes (que são volumosos) não deixando espaço para os outros ítens que geralmente são mais engordativos.

3) Evite o corredor de doces e salgadinhos, pois com as guloseimas vista fica mais difícil resistir às tentações.

4) Compare os produtos lendo os rótulos e escolha os menos calóricos e menos gordurosos, há muitas opções no mercado de produtos mais saudáveis e ao mesmo tempo muito saborosos.

5) Fique atento aos lançamentos, pesquisando novos produtos nas prateleiras. As novidades de produtos lights e mais saudáveis surgem a cada dia, porém não se iluda com as ofertas levando quantidades desnecessárias, pois podem aumentar as suas calorias diárias.

6) Evite parar em todos os "pontos de degustação", as porções servidas são pequenas, mas no final somam várias calorias.

7) Prefira os alimentos em água e não em óleo, o valor calórico destes últimos é muito maior, além de conter alta concentração de gorduras.

8) Na hora de escolher os cereais matinais, evite aqueles que possuem açúcar refinado na sua composição; há várias opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.

9) Prefira o peito de peru ao invés do presunto, pois é menos gorduroso e ainda você leva calorias a menos.

10) Opte pelos pães com fibras, pois são mais nutritivos, auxiliam no funcionamento dos intestinos e além disto, já existem vários pães integrais, de centeio, e outros, na versão light, com menos calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário