agosto 05, 2010

Mea Culpa


Hum!! Ontem não fui a academia e gastei toda minha cota de carboidrato com um delicioso pão caseiro com recheio de beterraba, cenoura e cogumelos.
Hoje com a consciência pesada, fui me pesar [antes do café da manha, lógico ;) ] e estava com 63,5. Alivio!
Fui para academia para a 2ª etapa de novos exercícios e os 50 minutos de esteira. O cardápio de hoje foi variado: 1 fatia de pão, queijo e leite no café da manha. Almoço: frango desfiado e couve flor gratinado; gelatina no lanche e agora que cheguei do trabalho estou sem fome, mas tomei um xícara de leite com Nescau light.
Hora de dormir! Meu dog baby, Freud me chama. E é sobre o dogs o texto de hoje:
  
Personal Dog

Já pensou que seu cão de estimação pode ser sua companhia na hora da caminhada?

A caminhada é a solução mais prática para quem quer fazer exercícios físicos sem gastar muito dinheiro: com roupas adequadas e um par de tênis poderoso você já pode queimar calorias por aí. Mesmo assim, é muito comum bater uma preguicinha na hora de deixar o sofá para suar o top na rua ou na esteira. E é nesse momento que ter alguém para dar aquele incentivo ou até mesmo para fazer companhia durante a caminhada faz toda a diferença. Se você já está pensando em usar a incompatibilidade de horários com sua amiga, mãe ou namorado como desculpa, esqueça: o seu incentivo durante a atividade física pode ser o seu cãozinho de estimação. Saiba aqui como transformar o seu mais fiel escudeiro em companheiro também na hora da malhação.

Tempo de duração
O tempo de duração ideal para uma caminhada depende de cada cão e seu condicionamento físico, além da temperatura ambiente. "Os mais velhos, acima do peso ou que ainda estão começando devem caminhar durante 10 ou 15 minutos", explica o Brandão. Mais uma vez, é importante prestar atenção aos limites do seu cachorro. "Invariavelmente o cão vai acompanhar o dono mesmo que não esteja mais aguentando. Por isso, é fundamental sempre avaliar o condicionamento do animal e, se ele estiver muito cansado, fazer paradas periódicas", aconselha Macellaro.

O horário certo
Sol demais e altas temperaturas durante a caminhada fazem mal tanto para você, quanto para o seu cãozinho. Por isso, o horário ideal para a atividade física diária é até às 10 horas ou após às 16 horas. Dessa forma, você evita os horários mais quentes do dia e fica longe de um quadro de desidratação. Outra dica importante é que os cães não devem praticar exercícios físicos logo após as refeições ou depois de beber muita água. "O ideal é dar um intervalo de aproximadamente uma ou duas horas", alerta o Dr. Macellaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário