agosto 01, 2010

Hum! Festa dos sabores.


Hoje foi dia de encontro gastronômico, como sei que nesses eventos o pessoal prefere levar massas, resolvi me dar uma refeição de folga, o almoço. Comi um pouco de cada coisa e abusei da salada de tomate e do bife de soja que alguma alma vegetariana levou. Ah! E não repeti, é claro. Depois, a sobremesa: mousse de limão, outro micro pedaço. Sai do almoço, satisfeita, sem me sentir cheia e sem consciência pesada. Tem dias que vale a pena abrir mão da dieta e comer alguma coisa que goste, sem culpas. Para compensar fiz 30min de dança, comi o mínimo no café da manha e 1 copo de leite no jantar.

Já se passaram 11 dias de dieta. Estou me sentindo bem e os efeitos são visíveis! Consegui vestir um top novíssimo e antes super apertado. Os elogios dos amigos me dão mais motivação para continuar e lógico que a auto-estima vai lá para cima.

Auto-estima e emagrecimento

Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupa há meses ou até mesmo há anos), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio, não tem preço, certo?  As pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um processo de emagrecimento. Por isso, anime-se.

Algumas dicas para ajudar processo de emagrecimento:
Aumento da disposição: O excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido.
Equilibrar as relações pessoais: Pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior auto-estima, têm melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais.
Resgate da auto-estima: Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais.
Restaurar a saúde: Pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sangüínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento.
Atitudes positivas: Com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição e da auto-estima.
Melhorar a imagem corporal: a melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando “larguinhas”, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer.

Mas essas são só algumas idéias. Que tal você montar a sua própria lista de vantagens e pregar num lugar bem visível?

Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Luciana!
    Obrigada pela visita no meu blog: www.emagrecendovivendo.blogspot.com
    Suas postagens estão muito legais, adorei!
    Vou continuar te visitando e vamos nos ajudando!

    ResponderExcluir