agosto 04, 2010

Hot, Hot, Baby!

Essa semana vou apimentar minha dieta para acelerar o metabolismo!

Alimentos termogenicos queimam gorduras

"Já reparou que, ao comer um prato apimentado, você sente o corpo inteiro esquentar? Isso acontece porque a pimenta é um alimento termogênico: eleva a temperatura do corpo e, assim, ajuda na perda de peso.

"Todos os alimentos são termogênicos, mas alguns têm maior potencial para queimar calorias", diz o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin. A base da alimentação deve ser pobre em gorduras e combinada a exercícios físicos. Uma pessoa pode perder em média de cinco a dez quilos em três meses, se introduzir alimentos termogênicos diariamente e seguir uma dieta regrada.

São considerados alimentos termogênicos: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, açaí, chá verde, chocolate amargo, canela e até água gelada. Alem das gorduras vegetais, gorduras de coco, produtos derivados de chocolate, Omega 3 e 6 (bacalhau, sardinha e semente de linhaça). “Ao serem ingeridos, esses alimentos aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gorduras, o que proporciona a perda de peso” afirma o Dr. Sérgio Puppin."

Não deixe faltar na sua dieta:

Pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias.Quantidade diária: 3 g, 2 vezes.
Gengibre: trabalho feito na China apontou o aumento do metabolismo em 20% com seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta. Quantidade diária: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes.
Vinagre de Maçã: 1 1/2 col. (chá) num copo de água morna ajuda a diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses. Quantidade diária: 2 vezes, uma de manhã e durante uma das refeições. Atenção: o vinagre não pode ser refinado.
Chá Verde: reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos), além de favorecer o trânsito intestinal e acelerar o funcionamento do metabolismo. Quantidade diária: 1 xíc. (chá) de 5 a 10 minutos antes das refeições.
Suco Termogenico: bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedacinho de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão. Beba 1 copo por dia antes do café da manhã, em jejum.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/alimentos-termogenicos-queimam-gordura-510429.shtml

Um comentário:

  1. oi querida!
    fiqui hiper feliz com sua visita!
    Pelo seu recadinho então...somos alma gêmeas...gostamos das mesmas coisas e lutamos pelo menos por estar bem consigo
    Fique a vontade para tirartodas as ilustrações
    VOu te seguir amei seu blog
    um cheiro da amiga Cearense!
    Adiciona teu perfil neste blog....

    ResponderExcluir