agosto 24, 2010

Dieta "meia boca"


Mais um dia de dieta meia boca. Pelo menos, eu fui a mercado e consegui comprar tudo para a dieta da proteína. Amanhã, reinicio a fase 1, para dar uma turbinada de novo. Em relação ao peso, mantive os 65kg da sexta-feira. Não consegui ir a academia por causa da garganta, gripe e dor de cabeça e tudo mais. Continuo na duvida se pago  125,00 pra fazer esteira e musculação 2 x semana ou monto uma mini academia. Vou analisar melhor a idéia. Enquanto isso, eu tenho até dia 5/9 para usufruir da academia.

Dieta: South Beach - fase 1
Período: 25/8 a 31/8 (semana 4)
Peso atual: 65kg - Meta real: diminuir 2 kg - Meta imaginaria: diminuir 3kg
Complementos: musculação 3 x semana, 30 min esteira/aerobico



13 dicas para continuar sua dieta

Por vezes é mais fácil começar uma dieta do que mantê-la: as tentações são muitas, a sensação de fome pode ser desconfortável ou pode simplesmente não acertar com a melhor dieta para si. Saiba como manter-se firme com a dieta, nas alturas quando só lhe apetece desistir.
  1. A dieta ideal: Escolha uma dieta que combine com a sua personalidade, gostos alimentares e estilo de vida – será meio caminho andado para o sucesso.
  2. Consulta marcada. Se tem grandes dificuldades em manter uma dieta, uma boa opção é passar a ser seguido por um nutricionista. Para além de contar com um acompanhamento personalizado, terá consultas regulares com o mesmo, o que permite seguir o seu processo.
  3. Diário alimentar. Um dos melhores métodos para manter uma dieta sem qualquer acompanhamento profissional, é manter um diário alimentar, com este registo detalhado será mais fácil verificar onde estão as suas fraquezas e os seus pontos fortes no que toca à alimentação, assim como monitorizar os sucessos e melhorar as áreas de maior tentação.
  4. Estabeleça objetivos e comemore sucessos. Será mais fácil ser bem sucedido na sua dieta se estabelecer metas alcançáveis e realistas, ou seja, “quero perder 2 quilos num mês” – monitorize os seus progressos através de um diário ou registro de perda de peso online e focalize-se no fato de que são apenas 30 dias. No final, se conseguir atingir o objetivo, comemore. Depois, delineie o próximo objetivo e dieta para a frente!
  5. Longe da vista, longe da boca. Livrar-se de tudo o que é doce, gorduroso e altamente calórico, enchendo antes a geladeira e a dispensa com alternativas saudáveis e baixas em calorias.
  6. Antes e Depois. A visualização é uma das melhores formas de atingir objetivos, por isso, coloque na porta da geladeira ou no espelho do banheiro uma fotografia de como você está agora e outra com uma imagem daquilo que quer atingir com esta dieta.
  7. Privação não. O maior inimigo de uma dieta bem sucedida é a privação total, ou seja, deve permitir-se um pequeno prazer ao longo de toda a duração da dieta.
  8. Aprenda a comer fora. É apenas uma questão de bom senso: aprenda a fazê-lo corretamente e verá que não tem de abdicar de sair só por causa da dieta.
  9. Não desista. Só porque na noite anterior foi a um jantar de aniversário e cometeu alguns excessos não quer dizer que tem de dar por terminada a dieta! Abusou? Compense no dia seguinte.
  10. Não passe fome. Fazer uma dieta e conseguir alcançar a perda de peso desejada não implica que tenha de passar fome – se o fizer, não está a seguir uma dieta alimentar saudável.
  11. Quebre a monotonia à mesa. Estar de dieta não quer dizer comer as mesmas comidas desenxabidas todos os dias – aproveite esta altura para pesquisar algumas receitas novas.
  12. Apoio emocional. Embora seguir uma dieta, com a esperança de ser bem-sucedido, não seja tarefa fácil, pode tornar-se mais agradável e até divertido se tiver um amigo ou familiar a acompanhá-lo. Em alternativa, procure apoio emocional e motivacional num fórum de dietas.
  13. Mantenha-se ocupado. Ao incluir o exercício físico no seu dia-a-dia irá não só auxiliar a perda de peso, como sentir-se-á mais motivado para seguir uma deita alimentar saudável… e é uma excelente maneira de ocupar o tempo!
Fonte: http://aminhadieta.com/artigos/13-dicas-para-nao-desistir-dieta

Um comentário:

  1. Lú, pague a academia... Em casa sempre arrumamos uma desculpa! Peça ao instrutor para montar um treino puxado para a musculação e mantenha também o aeróbico. Faça avaliações periódicoas na academia para ver se tem baixxado além de peso, medidas e percentual de gordura. Isso dá uma animada... Comigo tem dado resultado.
    Bjos, Fran.

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