agosto 02, 2010

Delirios de Consumo

Dia de fazer compras!Como roupa fica difícil comprar, me esbaldei em lindas maquiagens da Revlon (quero % pelo merchandise) e também comprei uma necessaire para o meu netbook sair disfarçado. Do Kit básico de Makeup já tenho Duocake; Corretivo; Sombra; Lápis; Batom; Blush; Máscara para Cílios; Pincéis; Delineador; Gloss; Demaquilante; conjunto de pinceis. Só falto o curvex para deixar os cílios perfeitos!. Bem, não é porque passei o dia no shopping que sai da minha dieta. Almocei comida árabe; tabule.charutinho, kibe e salada ;). Não ia por a perder meu 13º dia, mas demorei tanto na minha tour que não fui a academia (ótimo! o tal dia D ficou para amanhã).

Alimentos para uma pele linda
Para uma boa maquiagem, precisamos estar com uma ótima pele. Então, seguem alguns alimentos que deixam a pele mais bonita:
Iogurte: ótimo elemento porque ele é rico em cálcio, zinco, vitaminas A e complexo B, e proteínas.
Maçã: ela é rica em vitaminas a e complexo B, o que ajuda a fazer funcionar seu intestino direito. Alem do que, ajudam na renovação da célula da epiderme. Isso sem contar que é saudável e menos calórica, então dá pra comer sem peso na consciência.
Alimentos alaranjados: ajudam a manter a pele viçosa e aveludada, sempre remetendo a aparência de pêssego. Exemplo: mamão, cenoura, manga, abóbora, entre outros.
Melancia: pele fato de conter muita água, ela é diurética, e fornece a hidratação que sua pele precisa diariamente. Vale comer uma fatia ou beber aquele suco.
Evite: o açúcar, extremamente prejudicial ao colágeno; a carne vermelha, que por conter muito ferro, acelera a produção de melanina e agrava as manchas na pele; os refrigerantes, bebidas artificiais que aumentam a quantidade de radicais livres no organismo; e laticínios gordurosos, por favorecer a produção de tecido adiposo.

Uma receita básica que inclui alimentos do bem e faz o intestino funcionar, algo básico para manter a pele bonita. “Bircher Müesli” foi criado pelo Dr. Brenner-Bircher em sua clínica na Suíça em 1887. Existem várias versões do prato, mas a receita básica é esta:

-2 ou 3 colheres de sopa de aveia grossa deixada de molho durante a noite (na geladeira) em água (ou suco de laranja ou maçã). Não deixar de molho em leite! - 1 maçã; 1 fruta picada (quem precisa controlar o peso deve evitar bananas) - nozes, amendoim, pistache ou castanhas picadas (quem precisa controlar o peso pode substituir por sementes de girassol e linhaça) - iogurte (natural ou com sabor) Deixar a aveia de molho durante a noite na geladeira – escorrer no dia seguinte caso tenha sobrado algum líquido. Ralar a maçã com casca e tudo em ralador grosso, e misturar à aveia. Juntar o iogurte, as nozes e as frutas picadas. Está pronto. É aconselhável comer uma vez por dia no café da manhã.

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