agosto 17, 2010

Começar de novo

"  Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado... ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido"

Gente! Ontem estava totalmente sem saco de postar qualquer coisa e tambem de fazer dieta. A ultima semana, eu não fiz 30% do que me propus e agora tô aqui refletindo meu fracasso em tentar fazer RA. Talvez, não seja o momento mesmo. Mas, lembrei de um post do Blog Pense Magro que fala do livro "Mulheres, Comida e Deus", pelo titulo é bem auto-ajuda e traz o seguinte questionamento:

"Você já parou para pensar que todas as nossas emoções se relacionam com o que comemos? Ansiedade, alegria, tristeza, excitação, hesitação, amor ou falta dele... Isto é porque o alimento não é simplesmente mera consequência, ele também está na origem de nossas emoções. Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos."

Em casa de ferreiro, espeto de pau! Acho que vou comprar esse livro! E por sinal, voltei a terapia. Tenho 2 deveres de casa para essa semana: arrumar meu quarto, aliás apenas 1 ponto (tá tudo uma bagunça só!) porque preciso ter foco e dar inicio ao meu site de atendimento on line, pelo menos já falei com a ag. de webdesign.


E voltando ao que interessa! Nem vou descrever o que comi durante a semana e o fds, apenas o que fiz certinho: activia mais granola no cafe da manhã. Hoje, recomeço a dieta da proteina. Me pesei agora e minha reguinha andou, para trás ;( acabei engordando 1,3kg e estou com 65,5. Hoje começa o desafio do Blog da Lu Francesa/desafio. Minha meta é chegar até o dia 21/9 com pelo menos 59 e algumas gramas! Ainda é tempo de recuperar.

Em relaçao a academia, não estou conseguindo ainda encaixar bem meus horarios e meu otimo instrutor fica apenas pela tarde. Ainda vou ver como resolver isso e manter pelo menos a frequencia de 3 dias por semana que me comprometi. Ainda tem essa chuva chata que nunca vai embora de vez!

Dieta: South Beach - fase 1 modificada*
Período: 17/8 a 23/8 (semana 4)
Peso atual: 65,5kg - Meta real: diminuir 2 kg - Meta imaginaria: diminuir 3kg
Complementos: musculação 3 x semana, 30 min esteira/aerobico

* vou manter a dieta da proteina, mas no trabalho só tem cafe com açucar e tambem vou continuar com a activia c/granola e fruta no cafe da manhã.

Um comentário:

  1. Lú, como é que eu faço para clolocar este selinho do desafio com link?
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir