julho 31, 2010

Porque hoje é sábado!

A minha falta de criatividade já começa no titulo do post, rs. Hoje, passei o dia organizando algumas ideias e pesquisando material para meu blog profissional. Nada de academia, mal dei 2 voltas na praça com Freud.

Uma boa surpresa, me pesei e estou com 64,4. Achava que nessa 2a semana tinha sido pega pelo "efeito platô" pois o numeros da balança nao mudavam!. O que importa é que todos estão percebendo a diferença. E segunda é o dia D, pesar na academia :o

Almocei filé a parmegiana e no jantar lasanha de beringela, como lanche gelatina e castanhas. Até terça, firme e forte sem pão ou massas.

Efeito Platô, dicas para evita-lo

  * Reveja seu plano alimentar com frequência e diminua um pouco o numero de calorias ingeridas.
    * Proteínas e Carboidratos: proteínas de alto valor encontradas nas carnes magras e os carboidratos de baixa carga glicêmica como massas e pães integrais aumentam metabolismo.
    * Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
    *  Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
    * Aumente o metabolismo: consuma mais água, cha verde, pimenta, omega3, oleoginosas e faça refeições fracionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário