julho 23, 2010

Contando Carboidratos

Ontem, não resisti e acabei me pesando. Para minha surpresa já estou com 66,2 (em 48h de dieta). Vou resistir a tentação e me manter longe da balança até a 2a feira.Procurei umas receitas saudáveis, mas como não fiz mercado acabei no estilo Dr. Atkins. E por conta da gripe fui apenas ontem a academia. Pra compensar preciso ir no fim de semana pelo menos para fazer esteira.

Fui ao Frans café e descobri que alem do café expresso não tem opções para quem esta a base de proteína. Resisti bravamente as guloseimas mas terminei comendo um kibe delicioso em outro lugar, e ai me veio a pergunta: quanto de carboidrato tem um kibe?

Agora minha paranóia é contar carboidratos. Pesquisando nos sites o limite maximo de carbo/dia, vi que vai de 10 a 60g! Segundo Dr. Atkins nos primeiros 15 dias o limite é de 20g(10% do que ingerimos normalmente) e é por este que vou seguir.

E resolvido o dilema do Kibe através da calculadora de carboidratos. Ela é ótima! Voce pesquisa o nome do alimento e ela diz a quantidade de carbo. No caso do quibe frito, ele tem 11g de carbo.

Esse site: contando calorias, também tem uma lista de alimentos e quantidade de carboidratos. Isso vai me ajudar a variar a dieta, alem do cardápio que tem nos sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário